
A navegação por rios e marés na região amazônica é uma atividade essencial, mas repleta de desafios. Barcos e balsas são meios fundamentais de transporte, especialmente em áreas ribeirinhas e de difícil acesso por vias terrestres. No entanto, a travessia exige conhecimento técnico e experiência dos condutores, que precisam lidar com correntes fortes, variações nas marés, bancos de areia e troncos submersos para se prevenir de qualquer acidente, mas nem sempre é possível prever.
Foi o que aconteceu quinta-feira (24), com uma balsa que transportava dois caminhões e diversos postes. Ela acabou encalhando e afundou parcialmente em um rio, devido uma colisão com predas, segundo testemunhas.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- Criança de 3 anos morre em acidente com caminhão de soja no Pará
- Motorista bêbado causa acidente com feridos em Santarém
O acidente aconteceu no trecho conhecido como Pedral de Nazaré dos Patos, próximo à cidade de Breu Branco, no Sudeste do Pará. A balsa havia saído de Marabá, sudeste paraense, e tinha como destino à cidade de Itaporanga, em Manaus (AM). A tripulação foi resgatada. Veja as cenas abaixo:
Ainda segundo testemunhas, a batida teria causado uma perfuração no casco e provocado a entrada de água na embarcação. Um dos caminhões que carregava os postes acabou submerso no rio.
Quer mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp
Em nota, a Polícia Civil do Pará informou que a delegacia de Breu Branco está apurando as circunstâncias do acidente.
VEJA O VÍDEO DO MOMENTO DO ACIDENTE:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar