
Na pacata cidade de São Domingos do Capim, localizada no nordeste do estado do Pará, o início da semana foi marcado por uma tragédia que comoveu toda a comunidade. Na noite da última segunda-feira (28), um incêndio em uma residência de madeira resultou na morte de uma criança de apenas 2 anos e 9 meses.
Tudo aconteceu por volta das 21h30min, quando moradores da rua Veiga Cabral, no Centro da cidade, notaram as chamas consumindo uma casa vizinha. Em desespero, vizinhos tentaram conter o fogo até a chegada de ajuda. Foi nesse momento que policiais civis e militares foram acionados e se dirigiram ao local da ocorrência. Quando chegaram, as chamas já haviam sido controladas pelos próprios moradores. No entanto, o pior já havia acontecido.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
- Incêndio de grandes proporções destrói casas e assusta moradores em Belém
- VÍDEO: Incêndio de grandes proporções atinge galpão em Ananindeua
- Poste pega fogo e assusta moradores do Parque Verde, em Belém
Dentro da casa, foi encontrado o corpo da pequena Ávila Vitória Furtado dos Santos. A criança estava dormindo sozinha em um dos quartos da residência localizada na rua Veiga Cabral, no momento em que, segundo informações iniciais, um curto-circuito em um ventilador teria dado início ao incêndio. As labaredas se alastraram rapidamente, e o telhado da casa acabou desabando, dificultando qualquer tentativa de resgate.
Quer saber mais de Pará? Acesse o nosso canal no WhatsApp
Os pais da menina estavam nas proximidades da casa, mas, devido à velocidade com que o fogo se espalhou, não conseguiram chegar a tempo para salvá-la. A avó da vítima foi quem registrou a ocorrência na delegacia, consternada com a perda irreparável.
A tragédia causou grande comoção entre os moradores de São Domingos do Capim. Muitos se reuniram nas imediações da residência, em silêncio, prestando solidariedade à família.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar