
Uma família do bairro Guajará I, em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém, vive dias de angústia e aflição desde a última sexta-feira (1º), quando o cão "Ratty", um vira-lata de pequeno porte e pelagem preta, desapareceu misteriosamente.
O desaparecimento do cachorro aconteceu na WE 70, Passagem 6, e mobiliza amigos, vizinhos e usuários de redes sociais em busca do animal.
CONTEÚDO RELCIONADO
- VÍDEO: Cachorro é queimado em via pública após ser atropelado em Icoaraci
- Vídeo: cachorro é resgatado na Sacramenta após denúncias
Ratty desapareceu por volta da noite do dia 1º de agosto. Desde então, a família tem realizado buscas incansáveis por toda a região. Segundo relato comovente da tutora Marcelene Pereira, conhecida como "Marcinha", ninguém da casa conseguiu dormir desde o sumiço do cachorro.
“Entramos em casa quase 3h da manhã. Os meninos ficaram até meia-noite procurando. Hoje, de manhã cedo, já estávamos nas ruas novamente. Já rodamos tudo. É gente colocando propaganda, movimentando rede social… e nada, nem sinal dele”, declarou a tutora.

As buscas também se estenderam pela madrugada, onde familiares e amigos caminharam por toda a área em busca de pistas. “Já pedi para os guias, rezei tudo que podia… Tem hora que me dá um desespero, passo mal, eu surto. Não encontrar meu cachorro está sendo uma tortura”, desabafa Marcelene.
Quer saber mais informações do Pará? Acesse o nosso canal no WhatsApp
A família reforça que Ratty é um cão dócil e pode estar assustado. Ele não costuma sair sozinho e o sumiço repentino deixou todos em alerta. Eles acreditam que alguém possa tê-lo acolhido sem saber que ele tem um lar.
Para encontrar Ratty, a família fez um cartaz com fotos e compartilhou contatos nas redes sociais e grupos de bairro. Qualquer informação pode ser crucial para a localização do animal.
Informações sobre Ratty
- Vira-lata, macho, pequeno porte
- Pelagem preta
- Atende pelo nome de "Ratty"
- Desaparecido desde 01/08/25
- Região: Guajará I – WE 70, Pass. 6, Casa 41 – Ananindeua (PA)
Contato para informações:
- (91) 99628-4187 – Falar com Débora
- (91) 99317-0878 - Falar com Marcelene
- (91) 98337-9278 - Falar com Carol
A família pede encarecidamente a ajuda da comunidade. Qualquer pista pode fazer a diferença para a localização de Ratty,
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar