
Duas quedas de árvores em pontos distintos e movimentados de Belém em menos de 24 horas foram registradas na capital paraense. Apesar de não haver registro de feridos, os episódios, ocorridos entre a noite de quarta-feira (6) e a manhã desta quinta-feira (7), geraram transtornos no trânsito e danos a veículos.
Na manhã desta quinta-feira (7), uma mangueira caiu na esquina da travessa 14 de Março com a avenida Nazaré, no bairro de Nazaré. O vegetal atingiu a fiação elétrica da via, provocando preocupação entre moradores e motoristas que transitavam pela região. Até o momento, não há informações sobre a causa da queda ou se houve interrupção no fornecimento de energia. Também não foram registradas vítimas.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
- Belém ganha Santuário das Sumaúmas no Bosque Rodrigues Alves
- Árvore cai após temporal e deixa trânsito parado em Belém
- Árvore gigante cai sobre cabaré e casal é resgatado pelado
Na noite anterior, por volta das 22h da quarta-feira (6), uma outra árvore caiu sobre a avenida Rômulo Maiorana, nas proximidades da travessa Perebebuí, no bairro do Marco. A árvore fazia parte do conjunto de vegetação do Bosque Rodrigues Alves e, com a queda, acabou inclinando parte do muro da instituição. Apesar do susto, ninguém ficou ferido e nenhum veículo foi atingido. A estrutura do muro chegou a ser danificada, mas não desabou completamente.
Em nota, o Corpo de Bombeiros Militar do Pará informou que não foi acionado para a ocorrência da queda da árvore no Bosque Rodrigues Alves. "Sobre a ocorrência em Nazaré, o Corpo de Bombeiros Militar do Pará informa que há uma equipe especializada atuando nesta ocorrência", disse.
Ao DOL, a Equatoria Energia disse que para realizar os reparos, foi necessário desligar, temporariamente, o fornecimento de energia de 154 clientes no perímetro.
O DOL entrou em contato com as Secretarias Municipais de Segurança, Ordem Pública e Mobilidade de Belém (SEGBEL); e de Meio Ambiente (SEMMA). Aguarda o retorno.
PREFEITURA ARCARÁ COM OS PREJUÍZOS
Logo após o registro do caso, o prefeito de Belém, Igor Normando, se manifestou dizendo que a prefeitura vai arcar com os prejuízos ocasionados pela queda da árvore. "Nos solidarizamos com aqueles que tiveram seus automóveis danificados e, por isso, vamos arcar com os custos dos reparos. Assim, pedimos que procurem a Câmara de Conciliação da Prefeitura de Belém, na Procuradoria Geral do Município", disse.
Ainda segundo o prefeito, equipes da Defesa Civil, Segbel e de limpeza já estão no local, atuando para desobstruir a via. "Vamos responsabilizar a empresa responsável pela manutenção e poda das árvores e rever, com urgência, o contrato com ela", afirmou Igor.
Veja como está o trânsito no perímetro:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar