
Fiscais da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa) apreenderam, neste sábado (30), uma carga de 10 toneladas de açaí congelado com nota fiscal irregular. A apreensão ocorreu na unidade de controle de mercadorias em trânsito do Gurupi, localizada em Cachoeira do Piriá, nordeste do Pará, na divisa com o Maranhão.
Avaliada em R$ 102.900,00, a carga estava sendo transportada de Dom Eliseu (PA) com destino a Salvador (BA). Durante a fiscalização, foi constatado que a empresa responsável pela remessa havia declarado indevidamente ser optante do regime do Simples Nacional.
Conteúdo Relacionado:
- Blitz educativa contra drogas é realizada na praça da República
- Condomínio de luxo em Belém tem noite de briga, gritos e tiros para cima
Segundo o coordenador da unidade fazendária, fiscal de receitas estaduais Gustavo Bozola, a declaração falsa tinha como objetivo driblar o pagamento do ICMS antecipado. “A empresa declarou ser optante do Simples Nacional, mas não era, ou seja, tentou forjar uma situação fiscal com o objetivo de não recolher o imposto estadual”, afirmou.
Quer ver mais notícias? Acesse nosso canal no WhatsApp
Diante da irregularidade, a mercadoria foi retida e foi lavrado um Termo de Apreensão e Depósito (TAD), no valor de R$ 22.226,40, referente ao ICMS devido e à multa.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar