plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
DEMOCRACIA

Belém: Movimentos sociais celebram condenação de Bolsonaro

Movimentos sociais celebram a condenação de Jair Bolsonaro em ato em Belém, destacando a importância da defesa da democracia e dos direitos humanos.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Belém: Movimentos sociais celebram condenação de Bolsonaro camera Os manifestantes caminharam da praça Pedro Teixeira rumo à Praça da República em ato que celebrou a condenação de Jair Bolsonaro. | Mauro Ângelo/Diário do Pará

Movimentos sociais e entidades da sociedade civil realizaram em Belém, ontem (12), um ato de comemoração pela condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro no julgamento da trama golpista, encerrado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) na quinta-feira (11).

O ato começou na Praça Pedro Teixeira, na Campina, e seguiu até a Praça da República. “A gente montou um grupo no WhatsApp, fez uma coleta via Pix, recebendo dinheiro, e foi com isso que custeamos tudo isso aqui e também o cortejo”, explica Max Costa, um dos organizadores. No início do evento, os organizadores distribuíram cerveja gratuitamente para os participantes.

Leia mais:

Segundo ele, a ideia foi celebrar a consolidação democrática que o julgamento representa, ao punir não apenas o ex-presidente, mas também altos oficiais das Forças Armadas e ex-integrantes do governo. “Pessoas que perderam familiares durante a pandemia tiveram que enfrentar o negacionismo, o racismo, a misoginia, a LGBTfobia. Então, a condenação do Bolsonaro é a celebração de um outro momento, da importância de fortalecermos as liberdades democráticas no país”, completou Costa.

Renata Moara, diretora da União Nacional dos Estudantes (UNE), reforça que o evento foi importante para marcar o apoio social ao Estado Democrático de Direito. “Hoje é um passo importante para a defesa do Estado Democrático e dos Direitos. Nós sabemos que a democracia que a gente vive precisa avançar, porque ainda retira muitos direitos dos marginalizados, povos indígenas, quilombolas e negros. Mas nós não podemos, de forma alguma, permitir que ela seja perdida”, afirmou.

Quer ler mais notícias do Pará? Acesse o nosso canal no WhatsApp!

Ao longo do ato, os participantes celebraram em tom pacífico a decisão do Supremo, gritaram palavras de ordem com o ex-presidente e contra o projeto de anistia aos crimes julgados que a oposição tenta aprovar no Congresso Nacional.

Para saber mais, acesse também a edição eletrônica do Diário do Pará.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias