
Belém se tornou, nesta segunda-feira (15) palco das discussões nacionais sobre o futuro das eleições no Brasil, com a abertura do Fórum Nacional Verdemocracia, que segue até quarta-feira (17), no Teatro Maria Sylvia Nunes, na Estação das Docas. O evento é promovido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA).
Na solenidade, o governador Helder Barbalho compôs a mesa de abertura ao lado da ministra Cármen Lúcia, presidente do TSE, que conduziu a conferência inaugural com o tema “Democracia e Eleições: Questões Atuais”. Helder chegou a registrar o momento em seu Instagram pessoal, publicando uma foto ao lado da magistrada.
Conteúdo Relacionado
- Bolsonaro deixa hospital com diagnóstico de anemia e pneumonia
- Bolsonaro pode ser preso até dezembro se recursos forem rejeitados
A ministra do STF e presidente do TSE Cármen Lúcia esteve em evidência recentemente, quando seu voto foi decisivo no julgamento que condenou o ex-presidente Jair Bolsonaro no Supremo Tribunal Federal (STF).
A sua presença em Belém reforçou a importância do fórum, que busca discutir como as mudanças climáticas e os avanços tecnológicos impactam o processo eleitoral brasileiro.
A programação inclui sete painéis temáticos, que irão debater logística eleitoral diante das mudanças climáticas, inteligência artificial, inclusão social, combate à desinformação e propaganda política.
O encontro reúne ministros do STF, TSE e STJ, além de representantes da sociedade civil, entre eles lideranças indígenas, quilombolas e movimentos socioambientais.
Quer saber mais de Pará? Acesse o nosso canal no WhatsApp
Como parte da agenda, haverá ainda o plantio simbólico de 28 árvores no Porto Futuro 2, em Belém, representando cada Tribunal Regional Eleitoral e o TSE, além da compra de créditos de carbono para compensar as emissões do evento.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar