
Para milhares de brasileiros, o sonho da casa própria continua sendo uma prioridade. É nesse cenário que o programa, Minha Casa Minha Vida (MCMV), se destaca como a política pública mais reconhecida do país, segundo pesquisa interna da Secretaria de Comunicação (Secom).
O levantamento, apresentado pelo ministro Sidônio Palmeira aos integrantes do governo, avaliou o conhecimento da população sobre os principais programas da atual gestão do Governo Federal.
Conteúdo Relacionado
- Abaetetuba recebe 37 novas moradias do Minha Casa, Minha Vida
- Ministro Jader Filho leva o "Minha Casa, Minha Vida" ao Combu
O programa habitacional, coordenado pelo Ministério das Cidades, que tem a frente o paraense Jader Filho, já contratou mais de 60% das duas milhões de unidades previstas para 2026, superando as metas iniciais.
Dessa forma, mantido o ritmo atual, o Minha Casa Minha Vida pode chegar a 2,3 milhões de moradias entregues, beneficiando diretamente famílias em diversas regiões do país.
No ranking de popularidade, aparecem em seguida o Pé de Meia, voltado para estudantes do ensino médio, com 81% de reconhecimento, e o Farmácia Popular, com 80%, coordenado pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha.
O Bolsa Família, programa histórico e reeditado de gestões anteriores, ocupa a sexta posição, com 70% de conhecimento, sob responsabilidade do ministro Wellington Dias.
Quer saber mais de Brasil? Acesse o nosso canal no WhatsApp
O levantamento mostra que programas com resultados concretos e visíveis, como moradias entregues ou benefícios diretos, tendem a conquistar maior reconhecimento popular. A pesquisa indica também mudanças na percepção da população sobre políticas sociais, reforçando que impacto direto e efetividade são fatores decisivos na popularidade das ações do governo.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar