
Belém passa por um momento de grandes transformações em sua infraestrutura viária. Uma das obras mais aguardadas, ligada ao pacote de melhorias para a COP30, exige mudanças no trânsito a partir desta quinta-feira (18).
A Rua da Marinha, em trecho compreendido entre a Rua Rodolfo Chermont e a Avenida Santarém, terá o tráfego interditado a partir das 8h para dar continuidade ao projeto da Nova Rua da Marinha, que promete reconfigurar a mobilidade na Região Metropolitana.
Conteúdo Relacionado:
- Vídeo: veja como vai ficar a nova Rua da Marinha com duplicação
- COP 30: Moda com estampa amazônica ganha força em Belém
- ONU confirma presença de 140 países na COP30 em Belém
O bloqueio temporário seguirá até outubro e também atinge o perímetro entre a Avenida Augusto Montenegro e a Passagem Dias. De acordo com o Governo do Estado, as alterações no tráfego são fundamentais para garantir segurança de motoristas, pedestres e trabalhadores que atuam diretamente na obra.
Obras em andamento
No local, já estão em execução serviços de terraplanagem, pavimentação asfáltica, drenagem, construção de passeios e instalação de sinalização. O projeto também prevê um canteiro central, parte da duplicação e prolongamento da Rua da Marinha, que ganhará status de grande corredor viário para a capital paraense.
Com extensão total de 3,5 quilômetros, a Nova Rua da Marinha terá duas pistas de mão dupla, cada uma com três faixas de rolamento, além de ciclofaixa, calçadas acessíveis e paradas de ônibus. Para reforçar a segurança, o corredor contará ainda com iluminação em LED e sinalização horizontal e vertical.
Quer saber mais de Pará? Acesse o nosso canal no WhatsApp
Expectativas
Com a interdição, motoristas devem redobrar a atenção e buscar rotas alternativas até a conclusão da obra. A previsão é de que, com a entrega, a via se torne uma das mais importantes ligações viárias da cidade, aliviando gargalos históricos de trânsito e integrando regiões estratégicas.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar