plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
DENÚNCIA

Secretário de Ananindeua é acusado de estupro por funcionária

Boletim registrado relata abuso sexual, ameaças e assédio contínuo praticados por Fábio Rogério das Neves

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Secretário de Ananindeua é acusado de estupro por funcionária camera Mulher registra boletim de ocorrência contra Secretário Municipal de Meio Ambiente de Ananindeua, Fábio Rogério Moura Montalvão das Neves, por abuso sexual. | Reprodução

Uma denúncia grave foi registrada nesta semana contra o Secretário Municipal de Meio Ambiente de Ananindeua, Fábio Rogério Moura Montalvão das Neves. Em boletim de ocorrência lavrado na Divisão Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), uma cidadã, cuja identidade será preservada por razões de segurança, afirma ter sido vítima de assédio sexual, ameaças e estupro praticados pelo secretário, empregador direto dela.

Segundo o relato registrado, os abusos ocorreram ao longo de mais de um ano, enquanto a vítima trabalhava como babá dos três filhos do secretário, que vivem sob guarda compartilhada entre os pais. A mulher afirma que foi contratada por Fábio ainda em 2023 e que só frequentava a residência dele nas semanas em que ele estava com as crianças, em regime de revezamento com a ex-companheira.

Conteúdos relacionados:

À polícia, a vítima contou que, ao longo do período em que trabalhou para Fábio das Neves, foi alvo de diversos episódios de assédio sexual. De acordo com o depoimento, o secretário frequentemente a tocava de maneira indevida, principalmente nas partes íntimas dela, e fazia perguntas com teor sexual inapropriado. Entre as frases citadas pela vítima, ela destacou uma pergunta recorrente: “Você gosta de homem mais velho?”, acompanhada de olhares e insinuações constrangedoras.

Segundo ela, os comportamentos tornaram-se cada vez mais frequentes e invasivos. Apesar de demonstrar desconforto, a vítima relatou sentir medo de perder o emprego, o que a impedia de reagir diretamente ou abandonar a função.

O ponto mais grave do relato diz respeito a um episódio ocorrido em junho de 2025. Na ocasião, a mulher afirmou que acordou durante a madrugada com Fábio sobre o corpo dela. Segundo o boletim de ocorrência, o secretário a imobilizou, tapou a boca da vítima com a mão e segurou os braços dela, impedindo-a de reagir ou gritar. Ela detalhou que foi violentada sexualmente no local, enquanto um dos filhos do acusado, uma criança de oito anos de idade, dormia na cama ao lado.

A vítima narra ainda que, ao final do ato, Fábio a ameaçou dizendo: “Se eu souber que falou para alguém, vou dar um jeito de mandar alguém ir até sua casa e fazer pior do que eu fiz". De acordo com a vítima, a ameaça foi decisiva para que mantivesse o silêncio, por temer a integridade física e pela segurança da própria família. Ela também afirmou que os abusos não cessaram e que viveu sob forte abalo psicológico desde então.

Quer mais notícias direto no celular? Acesse nosso canal no WhatsApp!

Outro momento de tensão ocorreu no último dia 10 de setembro, poucos dias antes da denúncia ser formalizada. A mulher relatou que, por volta das 2h da manhã, o secretário novamente tentou forçá-la a ter relações sexuais, mas foi interrompido pelo despertar de um dos filhos dele, o que fez com que ele recuasse. Apesar de não ter ocorrido a consumação do estupro nessa ocasião, a tentativa e o ambiente de ameaça constante fizeram com que a vítima tomasse a decisão de procurar ajuda.

Secretário de Ananindeua é acusado de estupro por funcionária
📷 |Divulgação/PC

Até o momento, o secretário Fábio Rogério Moura Montalvão das Neves não se manifestou publicamente sobre as acusações. Nas redes sociais, o perfil do secretário não pode mais ser encontrado.

Secretário de Ananindeua é acusado de estupro por funcionária
📷 |

A Prefeitura de Ananindeua também não divulgou qualquer nota oficial sobre o caso, nem informou se o secretário será afastado temporariamente durante as investigações. O caso está sendo investigado.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias