
O combate à criminalidade no interior do Pará ganhou novo impulso, nesta quinta-feira (18), quando forças de segurança estaduais intensificaram a atuação contra organizações criminosas. Em um esforço coordenado, a segunda fase da operação “Ponto Crítico” reuniu policiais civis de todas as superintendências do estado para atuar em mais de 40 municípios.
Até o momento, 97 pessoas foram presas, sendo 20 em flagrante, acusadas de tráfico de drogas, posse ilegal de armas e munições, e associação criminosa. Durante a ação, foram apreendidas armas, drogas, celulares, balanças de precisão e dinheiro em espécie.
Conteúdo Relacionado
A operação envolveu o cumprimento de 99 mandados de busca e apreensão, reforçando a presença policial tanto na zona urbana quanto na zona rural dos municípios que receberam a operação.
O governador Helder Barbalho destacou a operação em seu Instagram, ressaltando o empenho das forças estaduais em combater a insegurança e proteger a população, por meio de operações que visam dar mais segurança a toda população paraense.
Veja a postagem:
A ação contou com apoio do Núcleo de Inteligência Policial (NIP), da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE) e da Diretoria de Polícia do Interior (DPI), envolvendo ainda delegacias especializadas no atendimento à mulher, criança e adolescente, delegacias de homicídios e núcleos de apoio à investigação.
Os municípios como Marabá, Santarém, Altamira, Parauapebas, Tucuruí, Acará, Breves e Xinguara estiveram entre os locais de cumprimento dos mandados, garantindo ampla cobertura da operação.
Segundo os delegados responsáveis, a ação não apenas retirou criminosos de circulação, mas também apreendeu armas e drogas que poderiam colocar em risco a segurança da população.

Em Acará, por exemplo, uma mulher foi presa em flagrante por posse ilegal de arma e associação criminosa, enquanto um homem foi detido por tráfico de drogas, com apreensão de cinco celulares, uma espingarda artesanal e dezenas de trouxinhas de maconha e crack.
Quer saber mais de Pará? Acesse o nosso canal no WhatsApp
O reforço policial em todas as regiões do estado busca reduzir crimes como roubo, homicídio, extorsão, estupro de vulnerável e descumprimento de medidas protetivas, mostrando que o trabalho integrado das forças de segurança estaduais tem resultados concretos na redução da criminalidade.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar