
Com a proximidade da COP 30, que acontece em Belém em pouco mais de um mês, o governo federal reforçou a confiança na capacidade da capital paraense em receber o maior evento climático do planeta.
Durante visita técnica à cidade, o ministro da Casa Civil, Rui Costa, assegurou que os preparativos estão dentro do esperado. “Belém tem preços compatíveis e estrutura organizada para sediar a COP 30”, afirmou o ministro, em resposta às críticas sobre custos elevados de hospedagem.
Conteúdo Relacionado
- Governo acionará judicialmente hotéis que abusam de preços para COP30
- Novo PAC Seleções contempla Pará com R$ 732 milhões
- Helder Barbalho celebra parceria do TED na COP30 de Belém
A redução nos preços de hotéis e acomodações em Belém tem sido constante, com algumas plataformas de hospedagem chegando a apresentar preços até 30% menores nos últimos dias. Na última semana, o DOL apresentou alguns exemples de locais que fizeram uma adequação de preços para a COP 30.
HOSPEDAGEM NA COP
Segundo o ministro Rui Costa, o Governo Federal, por meio da Casa Civil, criou uma plataforma virtual para ampliar a oferta de imóveis temporários, com diárias limitadas a até 60 dólares.
“Nós fizemos uma grande mobilização com a criação de uma plataforma virtual para que os proprietários possam disponibilizar seus imóveis para alugar durante a COP. Acima disso, nós não colocamos e não colocaremos na plataforma”, completou o ministro.
Além disso, o ministro da Casa Civil destacou o alcance global da conferência, que até o momento, delegações de 168 países já garantiram presença. Desse total, 87 estão com toda a documentação concluída, enquanto outras 81 seguem em fase de ajustes, especialmente em relação à hospedagem.
Esses números são corroborados pelo Governo do Pará, que segundo o governador Helder Barbalho, a Organização das Nações Unidas (ONU), responsável pelo evento, já recebeu quase 50.000 pedidos de credenciamento para o evento.
Quer saber mais de Pará? Acesse o nosso canal no WhatsApp
Vale lembrar que, além da questão das hospedagens e delegações confirmadas, as obras em andamento para a conferência estão adiantadas e, segundo o Governo do Estado, estarão concluídas a tempo do evento.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar