
O combate à poluição sonora ganhou um novo capítulo em Castanhal, no nordeste do Pará. Na manhã da última quinta-feira (25), dezenas de descargas conhecidas como cadron, populares pelo barulho excessivo que produzem em motocicletas, foram destruídas em via pública.
Os equipamentos, que foram apreendidos em operações de fiscalização realizadas ao longo deste mês de setembro, foram levados até a Rua Quintino Bocaiuva, ao lado da Praça do bairro Estrela, onde foram inutilizados por um rolo compressor.
Conteúdo Relacionado
A ação contou com a presença de representantes do Detran, da Semutran, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, além de policiais civis e militares, guardas municipais, do prefeito Hélio Leite e de moradores que acompanharam a iniciativa.
Segundo as autoridades, esse tipo de descarga irregular é responsável por grande parte das reclamações da população, já que o barulho intenso afeta especialmente idosos, crianças e pessoas com deficiência.
De acordo com os órgãos de fiscalização, sempre que uma motocicleta é apreendida, o equipamento adulterado é retirado e destinado à destruição. O condutor, além de receber multa de trânsito, também responde pelo crime ambiental de poluição sonora.
Quer saber mais de Pará? Acesse o nosso canal no WhatsApp
A prefeitura informou que as operações de fiscalização e apreensão de descargas ilegais vão continuar em Castanhal, reforçando o compromisso da chamada “Cidade Modelo” com a qualidade de vida dos seus habitantes.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar