
Sete hotéis em Belém receberam a certificação internacional Green Key, concedida a empreendimentos turísticos que adotam práticas sustentáveis em sua operação. A conquista ocorre em meio aos preparativos para a COP 30, que será realizada em 2025 na capital paraense.
Foram contemplados com o selo os hotéis ibis Belém Aeroporto, ibis Styles Belém Batista Campos, ibis Styles Belém do Pará, ibis Styles Belém Hangar, ibis Styles Belém Nazaré, ibis budget Belém e Mercure Belém Boulevard, todos da rede de hotéis Accor.
A certificação Green Key é considerada uma das principais referências globais em turismo sustentável e avalia os empreendimentos em 13 critérios, incluindo gestão ambiental, uso eficiente de energia e água, além da redução de resíduos.
Conteúdo relacionado:
- Com hospedagens mais baratas, ministro diz que “Belém tem preços compatíveis"
- Plataformas reduzem preços de hospedagens em Belém; confira
- Procon Pará fiscaliza 'tarifas e serviços' de hotéis em Belém
De acordo com a Accor, as unidades de Belém já incorporaram medidas como a eliminação de plásticos de uso único, alinhando-se a mais de 84% dos empreendimentos da rede nas Américas que retiraram 77 itens plásticos das operações. A companhia também possui meta de reduzir em 46% suas emissões de gases de efeito estufa até 2030.
Outro ponto destacado pela rede é a transição alimentar em seus restaurantes. A meta global é que, até 2030, 25% dos pratos oferecidos sejam vegetarianos ou à base de vegetais, priorizando fornecedores locais e alimentos de baixo impacto ambiental. Em parceria com a francesa Fullsoon, a Accor também passará a utilizar inteligência artificial para calcular a pegada de carbono dos pratos servidos, tecnologia que deve chegar em breve às unidades de Belém.
Quer mais notícias do Pará? acesse o nosso canal no WhatsApp
A certificação obtida na capital paraense soma-se ao marco celebrado em abril, quando o grupo atingiu 100 hotéis certificados nas Américas, incluindo o ibis Manaus Distrito Industrial, primeiro da região Norte a receber o selo.
A Accor afirmou que a estratégia busca fortalecer práticas sustentáveis em suas operações e atender à demanda crescente por turismo responsável em destinos que sediam debates internacionais sobre clima e meio ambiente.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar