
No próximo sábado, 05 de outubro, das 8h às 12h, o Ilê Ashé Omin Opará será palco de uma grande mobilização em prol da saúde e do bem-estar dos Povos Tradicionais de Matrizes Africanas. A ação contará com uma série de serviços gratuitos para a comunidade, reafirmando o compromisso com a inclusão e o cuidado integral.
A iniciativa é conduzida pela vereadora de Ananindeua, Monique Antunes – Monique do Chicão (MDB), que tem se destacado pela defesa das pautas sociais e pela atenção voltada às comunidades de matriz africana. Para Monique, a ação é mais do que um atendimento de saúde:
Leia mais:
- Hospital Metropolitano oferecerá apoio aos romeiros do Círio 2025
- IFPA Belém abre 30 vagas em curso para nível fundamental
“Meu mandato é transparente, inclusivo e sempre preocupado com o povo de Ananindeua. Essa ação é uma oportunidade de garantir dignidade, acesso e respeito àqueles que fazem parte da história, cultura e identidade do nosso povo”, destacou a vereadora.
Durante o evento, serão oferecidas palestras educativas, consultas médicas (clínica geral, pediatria e ginecologia), atendimento de enfermagem, orientação bucal com entrega de kits odontológicos, além de auriculoterapia. Haverá ainda serviços do CEPED (Coordenação da Pessoa com Deficiência), incluindo acesso a próteses, órteses, cadeiras de rodas, cadeiras de banho e passe livre.
Quer ler mais notícias do Pará? Acesse o nosso canal no WhatsApp!
Outro ponto importante será a aplicação de vacinas e a realização de testes rápidos para HIV, sífilis e hepatites B e C, além de encaminhamentos específicos para a saúde do homem e da mulher, e a regulação de consultas e exames especializados.
A ação tem apoio do Governo do Estado do Pará, da Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) e da Secretaria de Saúde Pública, reforçando a importância da parceria entre poder público e movimentos sociais.
Com essa iniciativa, a vereadora Monique Antunes reafirma sua atuação próxima às comunidades, buscando sempre promover inclusão, respeito e políticas públicas que alcancem quem mais precisa.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar