
A movimentada noite de sábado (4) na Avenida Visconde de Souza Franco, conhecida agora como Parque Linear da Nova Doca, em Belém, terminou com cenas de tensão na porta de um dos principais centros comerciais da cidade.
O local, que costuma ser ponto de encontro de famílias, turistas e jovens, acabou se tornando palco de uma confusão entre ambulantes e seguranças de um shopping que funciona na via. O episódio, foi registrado em vídeo e amplamente compartilhado nas redes sociais.
Conteúdo Relacionado
- Veja os quiosques de alimentação no parque linear da Doca
- Fraude milionária em contas de luz é desmantelada no Pará
- Prefeitura de Belém alerta para golpes de inspeção sanitária
Segundo relatos de pessoas que presenciaram a discussão, tudo começou quando jovens que vendiam brigadeiros e bombons foram abordados por seguranças do shopping, que pediram que eles deixassem o local, uma vez que é proibido o comércio ambulante nas áreas externas do estabelecimento.
Entretanto, a abordagem provocou reação imediata dos vendedores, que alegaram estar apenas tentando trabalhar, que disseram que estavam apenas trabalhando com as vendas e não roubando ou oferecendo algum tipo de perigo às pessoas no local.
A situação se agravou quando um dos seguranças chutou o cooler onde estavam os doces, espalhando os produtos pela calçada. O gesto provocou revolta entre os jovens e indignação de quem acompanhava a cena.
Diante disso, começou a troca de empurrões e os xingamentos se intensificaram, até que outras pessoas intervieram para tentar conter os ânimos. Em meio à discussão, inclusive, um dos seguranças afirmou que um dos vendedores usando tornozeleira eletrônica e coagindo as pessoas.
Quer saber mais de Pará? Acesse o nosso canal no WhatsApp
Apesar disso, a confusão foi contida e sem registro de feridos, e até o momento nenhum boletim de ocorrência foi divulgado sobre o caso. Em nota enviada à imprensa, a administração do shopping afirmou que repudia qualquer ato de violência e que tomou medidas imediatas para conter o incidente.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar