
Um incêndio atingiu, na noite desta terça-feira (14), o prédio do Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) Guamá-Tocantins, localizado na avenida Conselheiro Furtado, entre as travessas Generalíssimo Deodoro e Quintino Bocaiúva, no centro de Belém. O imóvel funciona como unidade de apoio à saúde indígena no nordeste do Pará.
De acordo com informações preliminares compartilhadas pelo Conselho Indígena Tapajós e Arapiuns, o fogo teria começado após falhas na rede elétrica, agravadas por infiltrações e problemas na estrutura física do prédio. Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Pará foram acionadas e conseguiram controlar as chamas, evitando que o incêndio se alastrasse para imóveis vizinhos. A Polícia Científica também esteve no local para realizar perícia técnica que deverá apontar a causa exata do incidente.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
- Incêndio provoca apagão em todos os estados do Brasil
- Ônibus é destruído por incêndio na Doca. Veja o vídeo
- Aneel cobra explicações sobre apagão nacional e faz inspeção em subestação
Apesar da gravidade da ocorrência, não houve registro de feridos. O trânsito na área precisou ser parcialmente interditado durante a atuação das equipes de emergência. Ainda não há informações oficiais sobre o grau dos danos causados à estrutura do edifício, mas setores como o almoxarifado de materiais médico-hospitalares (MMH) e a farmácia teriam sido afetados pelas chamas.
O prédio do DSEI Guamá-Tocantins é uma unidade estratégica da Secretaria Especial de Saúde Indígena (SESAI) e tem a missão de coordenar ações de saúde voltadas às populações indígenas em dezenas de municípios da região.
Quer mais notícias locais? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.
O DOL entrou em contato com a SESAI, Corpo de Bombeiros Militar do Pará e a Polícia Científica para obter mais detalhes sobre o caso e aguarda retorno.
VEJA O VÍDEO:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar