plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
OCORRÊNCIA

Incêndio atinge prédio do Distrito Sanitário Indígena, em Belém

O prédio do DSEI Guamá-Tocantins é uma unidade estratégica da Secretaria Especial de Saúde Indígena (SESAI) e tem a missão de coordenar ações de saúde voltadas às populações indígenas.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Incêndio atinge prédio do Distrito Sanitário Indígena, em Belém camera Apesar da gravidade da ocorrência, não houve registro de feridos. | Reprodução

Um incêndio atingiu, na noite desta terça-feira (14), o prédio do Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) Guamá-Tocantins, localizado na avenida Conselheiro Furtado, entre as travessas Generalíssimo Deodoro e Quintino Bocaiúva, no centro de Belém. O imóvel funciona como unidade de apoio à saúde indígena no nordeste do Pará.

De acordo com informações preliminares compartilhadas pelo Conselho Indígena Tapajós e Arapiuns, o fogo teria começado após falhas na rede elétrica, agravadas por infiltrações e problemas na estrutura física do prédio. Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Pará foram acionadas e conseguiram controlar as chamas, evitando que o incêndio se alastrasse para imóveis vizinhos. A Polícia Científica também esteve no local para realizar perícia técnica que deverá apontar a causa exata do incidente.

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Apesar da gravidade da ocorrência, não houve registro de feridos. O trânsito na área precisou ser parcialmente interditado durante a atuação das equipes de emergência. Ainda não há informações oficiais sobre o grau dos danos causados à estrutura do edifício, mas setores como o almoxarifado de materiais médico-hospitalares (MMH) e a farmácia teriam sido afetados pelas chamas.

O prédio do DSEI Guamá-Tocantins é uma unidade estratégica da Secretaria Especial de Saúde Indígena (SESAI) e tem a missão de coordenar ações de saúde voltadas às populações indígenas em dezenas de municípios da região.

Quer mais notícias locais? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.

O DOL entrou em contato com a SESAI, Corpo de Bombeiros Militar do Pará e a Polícia Científica para obter mais detalhes sobre o caso e aguarda retorno.

VEJA O VÍDEO:

DOL
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias