
Com a proximidade do fim do ano, o calendário de feriados começa a chamar atenção de quem planeja viagens, descanso ou até mesmo um ganho extra no comércio nos dois últimos meses do ano.
Clique aqui para ler a matéria completa no Diário do Pará.
De maneira prática, novembro e dezembro chegam com uma sequência de datas comemorativas que prometem alterar a rotina dos trabalhadores e dar fôlego à economia local, especialmente em Belém, que se prepara para receber a COP-30.
Conteúdo Relacionado
- Live discute desafios da COP30 e o papel do Pará na sustentabilidade
- Belém ganha 40 novos pontos de antenas 4G e 5G para a COP30
A capital paraense começa com os feriados municipais nos dias 6 e 7 de novembro, conforme a Lei nº 10.212/2025, sancionada pela Prefeitura. As datas antecedem a 30ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP-30), evento internacional que ocorrerá entre 10 e 21 de novembro, reunindo autoridades e representantes de diversos países.
Além desses dias, o mês de novembro ainda conta com feriados nacionais, como o Dia de Finados (2/11), o Dia da Proclamação da República (15/11) e o Dia da Consciência Negra (20/11), este último reconhecido oficialmente em vários municípios brasileiros.
Já em dezembro, o clima de celebração segue com o Dia de Nossa Senhora da Conceição (8/12) e o Natal (25/12), ambos em dias estratégicos para prolongar o descanso. O dia 26/12, tradicionalmente considerado ponto facultativo, deve completar o ciclo de folgas que antecede o Réveillon, celebrado na semana seguinte.
Quer saber mais de Pará? Acesse o nosso canal no WhatsApp
Com tantos feriados próximos, a expectativa é de movimentação intensa no turismo, no comércio e nos serviços em toda a capital. Para quem pretende viajar, aproveitar o descanso ou reforçar as vendas, o fim de 2025 promete ser de agenda cheia, e de oportunidades em todos os setores.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar