
Em um cenário de constantes transformações no mercado de trabalho, iniciativas que promovem o contato direto entre profissionais, empresas e empreendedores ganham cada vez mais relevância. Estimular a qualificação, o networking e o espírito empreendedor, hoje faz parte uma estratégia essencial para enfrentar os desafios da empregabilidade e fomentar a geração de renda.
CONTEÚDO RELACIONADO:
Entre os meses de outubro e novembro, vários eventos voltados à empregabilidade e ao empreendedorismo serão realizados na Região Metropolitana de Belém. Com entrada gratuita e programação aberta ao público, as feiras têm o objetivo de aproximar estudantes e a comunidade das oportunidades do mercado de trabalho, além de incentivar a criação de negócios próprios e o desenvolvimento profissional.
Quer mais notícias sobre empregos? Acesse o canal do DOL no Whatsapp

Os eventos contam com vagas de estágio e emprego, palestras temáticas, oficinas práticas, exposições de produtos e espaços de networking, reunindo empresas parceiras, empreendedores locais e especialistas em diversas áreas.
Segundo o gestor do Grau Técnico Belém, Ananindeua e Castanhal, Rodrigo Lyra, “essas feiras são uma oportunidade única para transformar aprendizado em oportunidades reais. É um espaço para conhecer talentos, fortalecer parcerias e impulsionar sonhos que começam dentro das salas de aula”, pontua.
Serviço:
- Grau Técnico - Feira da Empregabilidade
- Data: 23/10/2025, de 10h às 14h | Unidade Castanhal - Trav. Lauro Sodré, 1796, Ianetama.
- Data: 31/10/2025, de 10h às 13h | Unidade Belém Centro - Avenida Governador Magalhães Barata, 935, São Brás.
- Data: 07/11/2025, de 10h às 13h | Unidade Ananindeua - Rod. dos Trabalhadores, em frente ao Conjunto Stélio Maroja (Coqueiro).
Grau Técnico - 1ª Feira de Empreendedorismo
Data: 31/10/2025, de 10h às 13h
Unidade Belém Centro - Avenida Governador Magalhães Barata, 935, São Brás.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar