O Museu das Amazônias, em Belém, passou a disponibilizar um sistema digital para agendamento de visitas educativas em grupo. A ferramenta permite que escolas, universidades, coletivos e instituições façam o agendamento de forma online, por meio de um formulário disponível na internet.
As visitas educativas são gratuitas, têm duração de até duas horas e acontecem nas exposições em cartaz no museu, localizado na Avenida Marechal Hermes, nº 14, Armazém 4A, Complexo Porto Futuro II, em Belém. Durante as atividades, o público é acompanhado por educadores do museu em uma proposta de aprendizado e troca de experiências sobre os diversos contextos amazônicos.
Conteúdo relacionado:
- Recurso de Bolsonaro será julgado pelo STF a partir de 7/11
- Detran oferece atendimento online para recursos de infração
- Retirada de passaportes no Pará terá temporariamente novo endereço
Segundo Emerson Caldas, coordenador de atendimento e educação do Museu das Amazônias, o formulário eletrônico busca facilitar o acesso de grupos e tornar o processo de marcação mais simples e inclusivo.
Agendamento digital
O sistema foi criado para tornar o processo de inscrição mais rápido e acessível. O agendamento deve ser feito com antecedência mínima de sete dias úteis, e o retorno de confirmação é enviado em até três dias úteis.
As visitas podem ser realizadas às segundas, terças, quintas e sextas-feiras, com limite de cinco grupos por turno (manhã e tarde).
Orientações para grupos
- Crianças até 6 anos: máximo de 20 participantes, acompanhados por pelo menos 4 responsáveis ou professores;
- Crianças a partir de 7 anos: máximo de 20 participantes, acompanhados por no mínimo 2 responsáveis ou professores.
Sobre o Museu das Amazônias
O Museu das Amazônias foi criado como um espaço voltado à valorização dos saberes, identidades e patrimônios amazônicos. O local integra o conjunto de obras realizadas pelo Governo do Pará como parte do legado da COP30, conferência da ONU sobre mudanças climáticas que ocorrerá em Belém em 2025.
O museu possui dois espaços expositivos — um de 950 m² e outro de 500 m² — além de loja, sala multiuso e área educativa.
Quer mais notícias do Pará? acesse o nosso canal no WhatsApp
Atualmente, o espaço abriga duas exposições principais:
- “Amazônia”, do fotógrafo Sebastião Salgado, com cerca de 200 imagens em preto e branco que retratam paisagens e comunidades da região;
- “Ajurí”, organizada pelo Instituto de Desenvolvimento e Gestão (IDG), com obras de artistas da Região Norte e de outras partes do país, reunindo pinturas, esculturas, vídeos e instalações interativas.
Serviço
- Visitas educativas em grupo – Museu das Amazônias
- Entrada: gratuita
- Endereço: Av. Marechal Hermes, 14 – Armazém 4A, Complexo Porto Futuro II, Belém (PA)
- Duração: até 2 horas
- Agendamento: formulário eletrônico disponível online
- Dias de visita: segunda, terça, quinta e sexta-feira (até cinco grupos por turno)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar