Os órgãos de segurança do Pará seguem realizando diversas ações de fiscalização, combate a violência e irregularidades em todos municípios paraenses. Essas ações tem resultado em prisões, apreensões e até ações de doações.
Na manhã desta sexta-feira (07), a Polícia Civil do Estado do Pará, através da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), realizou a doação de 2,5 toneladas de pirarucu para dez entidades filantrópicas. A carga foi apreendida durante uma operação que também localizou 260 tabletes de substâncias entorpecentes.
“Nossa equipe da Denarc realizou uma operação em conjunto com a PRF e a Receita Federal, que culminou com a apreensão de 260 tabletes de maconha e cocaína. Durante as ações, verificamos que tinha uma carga de mais de duas toneladas de pirarucu. Então representamos ao Judiciário, através da Vara de Juiz de Garantias da Região Metropolitana de Belém, que deferiu a doação”, explicou o delegado David Bahury.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- Segup organiza Operação Enem em 89 municípios do Pará
- COP30 e sustentabilidade são temas de Mostra Científica em Marabá
Entenda o caso - A operação da Denarc aconteceu no dia 28 de outubro deste ano. Os policiais civis, juntamente com equipes da Polícia Rodoviária Federal e da Receita Federal, encontraram a droga no pneu de uma carreta.
Os sacos contendo pirarucu salgado estavam no interior do veículo e não tinham documentação de origem nem recolhimento de tributo. Mesmo estando em condições próprias de consumo, tratava-se de uma carga irregular.
Quer mais notícias direto no celular? Acesse nosso canal no WhatsApp!
“Nós entramos em contato com os responsáveis pelo programa Mesa Brasil, que faz distribuição de alimentos. Na data de hoje, nós realizamos a doação desta carga para dez instituições filantrópicas. Essa também é uma ação que faz parte da missão da PCPA e é gratificante saber que dessa forma prestamos auxílio às pessoas que necessitam”, concluiu o delegado.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar