Após o incêndio registrado em um dos pavilhões da Blue Zone, durante a COP 30 no início da tarde desta quinta-feira (20), o governador do Pará, Helder Barbalho, informou que o local deve reabrir às 20h.
A informação foi divulgada pelo governador durante uma entrevista concedida à GloboNews nesta tarde, após o incidente. O incêndio ocorreu por volta das 14h da tarde e foi controlado por equipes do Corpo de Bombeiros, que agiram rapidamente para conter as chamas.
O local foi evacuado e os participantes do evento tiveram que sair às pressas. A ação dos bombeiros foi ágil e evitou danos maiores.
Quer mais notícias sobre Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp
De acordo com a organização da COP 30, às 20h da noite desta quinta-feira (20), será divulgada uma nova comunicação oficial. Confira a nota encaminhada à imprensa:
Esta tarde, um incêndio ocorreu na Zona Azul da COP30 em Belém. O Corpo de Bombeiros e os agentes de segurança da ONU responderam rapidamente, e o fogo foi controlado em aproximadamente seis minutos. As pessoas foram evacuadas com segurança.
Treze pessoas foram atendidos no local por inalação de fumaça. Seus estados de saúde seguem sendo monitorados e o suporte médico apropriado foi fornecido.
Como medida de precaução, o Governo Brasileiro e a UNFCCC decidiram, conjuntamente, fechar temporariamente a Zona Azul enquanto o Corpo de Bombeiros realiza uma avaliação completa de segurança.
Solicita-se aos delegados que aguardem uma nova comunicação oficial, que será divulgada às 20h desta noite, após a conclusão da avaliação e a plena garantia de segurança no local.
Agradecemos a cooperação e compreensão de todos os participantes, enquanto priorizamos a segurança de todos os envolvidos.
Informamos que a Zona Verde permanece aberta e as atividades continuam conforme programado.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar