A manhã desta segunda-feira (24) marcou um novo capítulo para moradores da zona rural de São João do Araguaia, no sudeste do Pará. Em cerimônia realizada na Vila Ponta de Pedras, 25 famílias receberam as chaves de suas novas casas construídas pelo programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV) Rural. A entrega foi feita pelo ministro das Cidades, Jader Filho.
As unidades habitacionais estão distribuídas entre as vilas Ponta de Pedras, com 9 moradias, e Primeiro de Março, com 16. Cada casa tem 44 metros quadrados e conta com dois quartos, sala, cozinha, lavanderia, varanda e banheiro interno. A maioria das famílias vivia anteriormente em estruturas improvisadas, feitas de madeira ou taipa, sem condições adequadas de segurança e salubridade.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- 25 famílias recebem moradias em São João do Araguaia nesta segunda
- Pará: Ministro das Cidades entrega moradias do MCMV Rural
Ao todo, 96 moradias do MCMV Rural foram contratadas no município. Outras 25, da modalidade Sub 50 — voltada a cidades com até 50 mil habitantes — serão construídas na área urbana. O investimento federal total destinado à habitação no município chega a R$ 10,4 milhões.
Durante a cerimônia, o ministro Jader Filho reforçou o compromisso do governo em ampliar o acesso à moradia digna. “Estamos aqui hoje para entregar casas que estão prontas e reafirmar o compromisso de entregar ainda mais moradias à população antes do Natal. Nossa previsão é entregar mais 18 casas ainda em dezembro”, afirmou.
Entre os beneficiados está Luana de Souza, mãe solo de quatro meninas. Emocionada, ela destacou a transformação que a nova moradia representa. “Receber essa casa muda tudo na nossa vida. Agora as meninas vão ter o quartinho delas. Antes eu tinha até vergonha de recebe
Quer receber mais notícias sobre o Pará?Acesse o canal do DOL no WhatsApp!
No Pará, mais de 50 municípios têm obras do Minha Casa, Minha Vida Rural contratadas, em execução ou já entregues. O Ministério das Cidades mantém aberta a seleção para novas propostas, que podem ser enviadas por prefeituras, governos estaduais ou entidades como associações, coletivos e institutos.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar