Um trágico acidente foi registrado, na manhã desta sexta-feira (28), em Campo Verde, no município de Itaituba, no sudoeste do Pará. Daniel da Conceição Ferreira, de 26 anos, faleceu após ser picado por um escorpião enquanto trabalhava no garimpo Fortaleza, localizado a cerca de 160 km da vila local.
De acordo com a Polícia Militar do Pará (PMPA), o incidente ocorreu por volta das 6h. O responsável pelo garimpo informou que, diante da gravidade da picada, Daniel foi colocado em um veículo junto com outro funcionário para ser levado ao posto de saúde mais próximo.
Conteúdo Relacionado
- Picadas de escorpião crescem no Brasil e exigem mais atenção
- VÍDEO: Criança morre após picada de escorpião dentro de rede no Pará
- Jovem vai ao provador de loja de grife e é picada por escorpião
Entretanto, apesar da rapidez em atender o trabalhador, infelizmente durante o trajeto o quadro da vítima se agravou rapidamente, e ele não resistiu antes de receber atendimento médico.
Alertas sobre segurança em áreas remotas
O caso ressalta os riscos associados ao trabalho em garimpos isolados, especialmente em regiões de difícil acesso a serviços de saúde. As autoridades reforçam a necessidade de buscar atendimento especializado imediatamente em casos de acidentes com animais peçonhentos, como escorpiões, serpentes e aranhas, para aumentar as chances de sobrevivência.
Quer saber mais de Pará? Acesse o nosso canal no WhatsApp
O episódio trouxe à tona a vulnerabilidade de trabalhadores em áreas remotas, sobretudo do campo, garimpo, entre outros, onde a distância e a falta de infraestrutura podem tornar acidentes fatais ainda mais graves.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar