plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
APREENSÃO

Base Fluvial Candiru apreende mais de 4 kg de drogas no Oeste do Pará

Governo do Pará intensifica combate ao narcotráfico com apreensão de 4,2 kg de drogas em operação fluvial. Segurança pública em foco nos rios.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Base Fluvial Candiru apreende mais de 4 kg de drogas no Oeste do Pará camera Os materiais apreendidos foram encaminhados à equipe da Polícia Civil, para os devidos procedimentos legais. | (Divulgação)

A fiscalização nos rios da Amazônia está sendo reforçada no Pará, em diversas regiões do Estado com agentes de segurança prontos para atuar na defesa da população.

O forte combate do governo do Pará à atividade criminosa nos rios segue resultando em apreensões significativas. Nesta quinta-feira (11) no âmbito da operação “Protetor das Fronteiras e Divisas” agentes da Base Integrada Fluvial “Candiru”, em Óbidos, apreenderam 4,2 kg de entorpecentes que eram transportados e tinham como destino Belém.

O trabalho policial iniciou nesta tarde por uma equipe do Grupamento Fluvial (GFLU), vinculado à Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), em conjunto com guarnições da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros. Durante procedimento de vistorias na embarcação navio “Amazon Star”, que iniciou trajeto em Manaus (AM), os cães farejadores “Isis” e “Tupã” indicaram o compartimento de encomendas.

CONTEÚDOS RELACIONADOS:

Durante as checagens, os agentes encontraram em uma botija de gás quatro tabletes de substância que assemelha-se à maconha do tipo Skunk e que pesava 4,2 kg. Os materiais apreendidos foram encaminhados à equipe da Polícia Civil, para os devidos procedimentos legais. O secretário da Segup em exercício, coronel Ed-lin Anselmo, reforça a importância das bases no combate ao narcotráfico.

Quer mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp

“A segurança pública no Pará exige uma visão que vá além das rodovias e centros urbanos. É por isso que a estratégia das bases fluviais se consolidou como um pilar indispensável em nosso plano de combate ao crime organizado e, em especial, ao narcotráfico. Nossos rios são artérias vitais, e onde há fluxo de mercadorias, há também a tentativa de infiltração de ilícitos. As bases fluviais não são apenas pontos de apoio logístico; elas são postos avançados de inteligência e repressão instalados em pontos importantes dos nossos rios”, aponta.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias