Faleceu na madrugada desta quinta-feira (18), aos 58 anos, o empresário Orisvaldo Miranda, mais conhecido como Ricos Lanches, um dos pioneiros na venda de lanches de rua no bairro do Jurunas. A informação foi confirmada pela família, que não divulgou detalhes sobre a causa da morte.
"Boa noite amigos e clientes, é com profunda tristeza que viemos notificar que o Ricos Lanches faleceu nesta noite. Agradecemos a todos que ajudaram e se preocuparam com ele", informou a família em nota.

Conteúdo relacionado:
- Morre dono do Lanche do Sírio após sofrer infarto, em Belém
- Mãe de Mel Maia é encontrada morta aos 53 anos no Rio de Janeiro
Bastante conhecido entre os moradores do bairro, o local se tornou um ponto de encontro tradicional, especialmente aos domingos, quando o público buscava o famoso X-Tudo, ou após festas, já que funcionava durante toda a noite.
Ricos já não atuava diretamente na "chapa", mas permanecia no caixa, orientando os funcionários, sobretudo no ponto comercial localizado na avenida Fernando Guilhom, esquina com a avenida Roberto Camelier.
Ao longo dos anos, ele expandiu o negócio para outros pontos da cidade, como na avenida Fernando Guilhom, esquina com a rua dos Tupinambás, e, mais recentemente, na mesma avenida, no trecho entre as travessas Bom Jardim e Carlos de Carvalho.
O velório ocorreu na manhã desta quinta-feira e, posteriormente, o corpo foi levado para o município de Igarapé-Miri, no Baixo Tocantins, onde Orisvaldo nasceu e será sepultado.
Quer mais notícias do Pará? Acesse o nosso canal no WhatsApp
O jornalista Taciano Cassimiro, amigo de Ricos, lamentou sobre sua partida, destacando seu senso de humor, o companheirismo e a seriedade com o trabalho.
“Conheci o Ricos logo na minha chegada a Belém, em 2022, e, de lá para cá, construímos uma amizade repleta de boas histórias e muitas risadas. Ele era o exemplo de um homem trabalhador e sempre alegre. Recebo com profunda tristeza a notícia de sua partida. Siga em paz, meu amigo; seu legado de amizade e esforço jamais será esquecido", afirmou.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar