plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
COMBATE A FURTO

Homem é denunciado e preso por comprar fiação furtada em Belém

Um homem suspeito de comprar fiação furtada e outro apontado como autor do furto foram presos na tarde desta quarta-feira (31), em Belém,

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Homem é denunciado e preso por comprar fiação furtada em Belém camera Durante a abordagem, o homem informou o local onde o material furtado era comercializado. | Crédito: Reprodução / Guarda Municipal de Belém

O furto de fiação elétrica é um crime que causa prejuízos diretos à população, afetando a iluminação pública, a segurança e o funcionamento de serviços essenciais. Além de quem pratica o furto, aqueles que compram e comercializam esse material também cometem crime, pois alimentam uma cadeia ilegal que impacta negativamente a cidade e o patrimônio público.

Um homem suspeito de comprar fiação furtada e outro apontado como autor do furto foram presos na tarde desta quarta-feira (31), em Belém, após denúncias feitas por moradores. A ação foi realizada por equipes do Grupamento de Ordem Pública e da Guarda Municipal de Belém (GMB), acionadas por meio da Central 153 da Prefeitura.

De acordo com as informações, moradores da área da Doca, na avenida Visconde de Souza Franco, relataram que um indivíduo estaria furtando cabos da rede elétrica. Viaturas da Guarda Municipal, que já estavam no entorno, montaram um cerco e flagraram o suspeito durante a prática do crime.

CONTEÚDOS RELACIONADOS:

Durante a abordagem, o homem informou o local onde o material furtado era comercializado. As equipes seguiram até uma sucataria no bairro do Telégrafo, onde foi constatado o crime de receptação. No local, o proprietário do estabelecimento foi encontrado com sacas contendo cabos de fiação elétrica.

Ao todo, foram apreendidos mais de 15 quilos de cobre, provenientes de furtos da iluminação pública, que causaram prejuízos à população, como falta de iluminação e interrupções no fornecimento de energia em ruas, praças, parques e residências.

O material apreendido foi recolhido e os dois suspeitos foram encaminhados à Seccional Urbana de São Brás, onde foram apresentados à autoridade policial de plantão e autuados pelos crimes de furto qualificado, dano ao patrimônio público e receptação.

A Prefeitura de Belém informou que tem intensificado as ações de combate ao vandalismo e aos crimes contra o patrimônio público em diferentes pontos da capital. Até o momento, sete pessoas já foram presas em decorrência dessas operações.

Quer mais notícias sobre Polícia? Acesse nosso canal no WhatsApp

Segundo o inspetor da Ordem Pública, Élcio Vale, a participação da população é fundamental para o êxito das ações. “Essa prisão mostra a importância das denúncias. Quando a população aciona os canais oficiais, conseguimos agir rapidamente e prender não apenas quem furta, mas também quem compra o material e sustenta esse tipo de crime”, destacou.

A Guarda Municipal reforça que a população pode colaborar denunciando práticas suspeitas por meio do Disque Denúncia 153, ajudando a fortalecer as ações de fiscalização e segurança em Belém.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias