Com a proximidade do início do ano letivo, a preparação para a volta às aulas envolve planejamento, organização e atenção aos prazos. Garantir a matrícula dentro do período correto é um passo essencial para que estudantes e famílias iniciem o ano escolar com tranquilidade, acesso assegurado à educação e todas as informações necessárias para um bom retorno às atividades.
A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) anunciou mudanças no calendário de matrículas destinadas a novos estudantes da rede pública estadual de ensino. De acordo com o novo cronograma, o período de inscrições será realizado entre os dias 19 e 30 de janeiro de 2026.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- Prefeitura de Belém entregará primeira Clínica Veterinária de Triagem
- Inscrição para PSS de Prefeitura do Pará com salários de R$ 3 mil será na segunda (12)
A alteração tem como objetivo otimizar o processo de matrícula, proporcionando mais organização, agilidade e qualidade no atendimento às famílias, além de assegurar transparência em todas as etapas.
Devem efetuar a inscrição estudantes provenientes da rede privada, da rede federal, de outras unidades da Federação, bem como aqueles que interromperam os estudos em anos anteriores e desejam retornar à escola.
Quer saber mais notícias? Acesse nosso canal no Whatsapp
As inscrições serão realizadas exclusivamente de forma on-line, por meio do site matriculas.pa.gov.br, dentro do prazo estabelecido. Para a confirmação da matrícula, é obrigatório que o responsável legal ou o próprio estudante, quando maior de idade, realize o cadastro no sistema de matrículas on-line.
Outras informações e orientações estão disponíveis no próprio portal de matrículas.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar