plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
BAIXO AMAZONAS

Operação da Base Candiru apreende quase 100kg de drogas

Operação da Base Fluvial interceptou embarcação em Óbidos.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Operação da Base Candiru apreende quase 100kg de drogas camera A cadela farejadora Isis, da Polícia Militar, teve papel fundamental na operação. O animal identificou três volumes que continham 86 tabletes de drogas. | Divulgação / Segup

Forças de segurança pública intensificam o combate ao tráfico de drogas nas vias fluviais da região amazônica. Para isso, as bases fluviais tornaram-se pontos estratégicos para interceptar cargas ilícitas que circulam pelos rios do Estado.

Agentes de segurança pública apreenderam 97,85 quilos de skank na tarde de domingo (11), em Óbidos, região do Baixo Amazonas. A ação foi realizada pela Base Fluvial Candiru, vinculada à Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), em parceria com outras forças policiais.

Leia também

A embarcação N/M Ana Karoline VII foi abordada quando navegava entre Manaus e Belém. Os agentes fiscalizaram a embarcação e encontraram a droga escondida no porão.

Quer receber mais notícias do Pará e do Brasil? Acesse o canal do DOL no WhatsApp!

A cadela farejadora Isis, da Polícia Militar, teve papel fundamental na operação. O animal identificou três volumes que continham 86 tabletes de drogas.

A carga foi encaminhada para a Polícia Civil, que investiga o caso para identificar os responsáveis pelo transporte ilegal.

O secretário de Segurança Pública, Ualame Machado, destacou a importância das bases fluviais no combate ao crime organizado. Segundo ele, as fiscalizações diárias nas vias fluviais desarticulam constantemente esquemas de tráfico na região.

Equipes integradas realizam fiscalização

A operação reuniu diversos órgãos de segurança pública:

  • Grupamento Fluvial (GFLU) da Segup;
  • Polícia Militar;
  • Polícia Civil;
  • Corpo de Bombeiros Militar.

As investigações prosseguem para rastrear a origem e o destino final da carga apreendida. As autoridades trabalham para identificar a rede de tráfico responsável pelo transporte dos entorpecentes.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias