O calendário escolar de 2026 começa a ganhar forma para milhares de famílias do Pará, que agora podem planejar o retorno às salas de aula ou a mudança para a rede pública estadual. Com a chegada de um novo ano letivo, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) dá o pontapé inicial em um processo que envolve desde estudantes que querem migrar da rede privada até aqueles que interromperam os estudos e buscam retomar a trajetória escolar.
A partir desta segunda-feira (19), a Seduc abre o período de matrículas para novos estudantes interessados em ingressar na rede pública estadual. As inscrições são destinadas a alunos oriundos da rede privada, federal, de outras unidades da federação, além de pessoas que tenham interrompido os estudos em anos anteriores.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Estudantes da rede pública do Pará celebram notas no Enem 2025
- Carreta Laboratório do AçaíTEC amplia ensino técnico e chega às comunidades
- Instituto Carlos Gomes abre vestibular para Bacharelado em Música
COMO FAZER A MATRÍCULA ONLINE
Os interessados devem fazer a inscrição no portal oficial de matrículas (matriculas.pa.gov.br) entre os dias 19 e 30 de janeiro de 2026, seguindo o calendário divulgado no site.
Quer mais notícias do Pará? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.
Para que a matrícula seja efetivada, o responsável pelo estudante ou o próprio aluno, caso seja maior de idade, precisa realizar o cadastro obrigatório no portal.
As aulas do ano letivo de 2026 estão previstas para começar no dia 2 de fevereiro de 2026.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar