Com o objetivo de financiar serviços essenciais à cidade, o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) é revertido em pavimentação de ruas, limpeza urbana, iluminação pública e outros.
Os contribuintes de Belém podem garantir até 10% de desconto no pagamento do tributo de 2026 ao optar pela cota única até o dia 10 de fevereiro. Quem escolher quitar o imposto até o dia 10 de março, assegura 7% no abatimento do valor.
A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin), também disponibiliza o pagamento parcelado em até 10 vezes, sem desconto, com vencimento da primeira parcela no dia 10 de fevereiro.
Quer mais notícias sobre Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp
A gestão municipal enfatiza ainda que os contribuintes em dia com o IPTU recebem automaticamente o Crédito de Bom Pagador, com 25% de crédito para imóveis e até 30% para imóveis não residenciais.
As guias do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) estão sendo entregues pelos Correios ao longo do mês de janeiro, mas também podem ser emitidas no site da Sefin ou retiradas presencialmente nas unidades da Central de Atendimento ao Contribuinte, Shopping Pátio Belém, Parque Shopping, Icoaraci e Mosqueiro. Para 2026, o imposto foi lançado apenas com atualização monetária baseada no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo Especial (IPCA-E), indicador que mede a variação da inflação no país, fixado em 5,32%.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar