Belém é feita de caminhos que guardam mais do que o vai e vem cotidiano: eles concentram memórias, símbolos e marcas profundas da formação urbana da capital paraense. Redescobrir esses espaços, com tempo para observar detalhes e ouvir histórias, é também uma forma de reconhecer a cidade para além da rotina apressada. É nesse espírito que surge uma proposta que une jornalismo, educação e vivência cultural ao ar livre.
Passeio gratuito e aberto ao público
No próximo domingo, dia 1º de fevereiro, o Diário do Pará promove o Passeio Educativo - Belém Desvendada, atividade gratuita e aberta ao público que percorre um dos eixos mais emblemáticos da cidade, ligando a Praça da República ao Mercado de São Brás, pelas avenidas Nazaré e Magalhães Barata.
A caminhada será conduzida pelo historiador Márcio Neco, que aposta em uma abordagem leve e acessível para apresentar processos históricos, curiosidades e narrativas que ajudam a explicar a memória urbana e a identidade belenense, valorizando monumentos, casarões, mangueiras e a própria dinâmica urbana.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Prazo para matrícula na rede estadual encerra na sexta-feira, 30
- Abastecimento de água será interrompido em Belém e Ananindeua
- VÍDEO: Caçamba cai em rio durante travessia em Colares
A iniciativa amplia o projeto jornalístico lançado pelo Diário do Pará durante as comemorações dos 410 anos de Belém, quando uma série especial revelou histórias e personagens da cidade sob o olhar de quem vive a Belém real. Agora, o conteúdo ganha forma de experiência prática, estimulando o senso de pertencimento e a reflexão sobre preservação do patrimônio histórico.
Quer mais notícias locais? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.
Para conferir a matéria completa e todos os detalhes do passeio, acesse também a edição eletrônica do Diário do Pará.

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar