plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
ALÔ PAPAI, ALÔ MAMÃE!

Saiba quem é a estudante 1º lugar geral no Prosel UEPA 2026

Camille Azevedo Vaz foi aprovada em Medicina em Belém na primeira vez em que concorreu oficialmente pelo Enem

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Saiba quem é a estudante 1º lugar geral no Prosel UEPA 2026 camera Camille Azevedo é aprovado no processo seletivo da UEPA 2026 como primeiro lugar geral. | Reprodução/Redes sociais/@sistemadeensinoequipe

A divulgação do listão do Processo Seletivo 2026 da Universidade do Estado do Pará (UEPA), na manhã desta sexta-feira (30), foi marcada por expectativa, comemoração e emoção entre candidatos e familiares. Entre milhares de nomes aguardados com ansiedade, uma estudante paraense se destacou ao alcançar o primeiro lugar geral do vestibular da instituição.

A melhor colocação do Prosel 2026 ficou com Camille Azevedo Vaz, aprovada no curso de Medicina no campus de Belém, um dos mais disputados da universidade. “É a primeira vez que eu faço valendo. Eu já tinha feito como treineira desde o primeiro ano, mas valendo foi a primeira vez”, compartilhou Camille.

Conteúdos relacionados:

Sobre o futuro na carreira médica, Camille prefere não antecipar decisões e diz que pretende conhecer melhor as áreas ao longo da graduação. “Isso é algo que eu pretendo decidir lá dentro, quando eu tiver o melhor contato com cada área. O que o coração decidir”, afirmou.

A emoção tomou conta no momento em que ela descobriu a conquista. Camille contou que estava na própria UEPA quando saiu o resultado e que a confirmação veio após muita procura pelo nome no listão. “Foi muito emocionante. Eu nem de primeira cheguei a escutar [na rádio], eu estava na UEPA, eu vi pelo listão. Eu estava doida procurando o meu nome e não achava, mas a minha prima achou pra mim e eu comecei a gritar. Foi incrível!”, contou.

Ainda assimilando a dimensão do resultado, a caloura de Medicina resume o momento como único. “Tá sendo muito incrível, muito mágico. Eu nem estou acreditando ainda, na verdade", afirmou.

Quer mais notícias direto no celular? Acesse nosso canal no WhatsApp!

Além de Camille, o segundo lugar geral do Prosel 2026 ficou com Sofia Farias Cerceau, aprovada em Medicina no campus de Marabá. Já a terceira colocação foi conquistada por Ingrid Rebeca de Morais Soares, também classificada para Medicina em Belém.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!