Mesmo com leis mais rígidas contra maus-tratos, a violência contra animais continua acontecendo de forma constante. Em um caso recente, a reportagem do DOL recebeu a denúncia de uma agressão brutal sofrida por um cachorro na passagem São Luís, no bairro da Terra Firme, em Belém.
De acordo com os tutores, o cão Tobi, que é criado dentro de casa, aproveitou o portão aberto e saiu para a rua. O que seria apenas uma escapada rápida virou um pesadelo: o animal foi atraído por um vizinho que, ao conseguir colocar o cão para dentro de sua residência, trancou o portão e iniciou uma sessão de espancamento.
Conteúdo Relacionado:
- Ativistas de Belém vão à praça protestar pelo cão Orelha
- Vacinação em shoppings segue até a próxima sexta-feira (6), em Belém
Uma vizinha ouviu os gritos do animal e correu para avisar a família. Quando os donos chegaram ao local, o agressor já havia jogado Tobi de volta à rua, ensanguentado e com ferimentos graves no focinho e na cabeça.
O animal foi levado às pressas para um hospital particular, onde foi diagnosticado com traumatismo craniano devido à força das pancadas. Apesar da gravidade e da perda de sangue, Tobi está consciente e reagindo bem, o que surpreendeu os médicos.
Por estar em uma clínica particular, os tutores solicitam apoio financeiro para arcar com as despesas médicas. O valor arrecadado será usado para custear uma tomografia, necessária para avaliar a extensão dos danos na cabeça, e dar continuidade ao tratamento. As doações podem ser feitas pela chave PIX: 002.553.712.17.

Quer saber mais de Pará? Acesse o nosso canal no WhatsApp
Agressor
Em relação ao agressor, a polícia foi acionada imediatamente pelos tutores. Os policiais estiveram no local, prenderam o homem em flagrante e o conduziram à delegacia para os procedimentos cabíveis.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar