A cidade de Belém enfrentou, nesta segunda-feira (2), o maior volume de chuva registrado nos últimos cinco meses. Foram 62 mm acumulados em apenas uma hora, volume suficiente para causar transtornos e diversos pontos de alagamento pela capital.
Diante do cenário, equipes da Defesa Civil e da Secretaria de Zeladoria foram mobilizadas para atuar em regime de urgência nas áreas mais críticas para que amenizassem a situação.
Conteúdo Relacionado
- Uepa inicia matrícula obrigatória para calouros de 2026
- Pastora é presa no Amazonas por extorquir idosas no Pará
O prefeito Igor Normando acompanhou os trabalhos nas ruas e utilizou as redes sociais para informar sobre o reforço no efetivo de servidores. Segundo o gestor, as operações de limpeza são contínuas, mas serão intensificadas para enfrentar o período chuvoso e garantir que os sistemas de drenagem funcionem com a máxima capacidade possível.
Apelo contra o descarte de lixo
Além do volume excepcional de água, o prefeito destacou que o descarte irregular de lixo é um dos principais vilões dos alagamentos. Durante a limpeza de canais e bueiros, as equipes removeram grandes objetos, como um sofá, que impediram o fluxo da água e potencializou o alagamento.
Veja a postagem:
Quer saber mais de Pará? Acesse o nosso canal no WhatsApp
O monitoramento das áreas baixas da cidade continuará durante toda a semana, com foco na desobstrução imediata de pontos de estrangulamento na rede de esgoto.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar