Uma noite marcada por música e muita animação. Neste sábado (07), Belém recebe o 31º Baile Verde e Branco. O evento ocorre no Botequim, localizado na Avenida Gentil Bittencourt, no bairro de São Brás, e é promovido pelo Sindicato dos Profissionais de Saúde e Técnicos em Hospitais e Estabelecimentos de Saúde Privada do Pará (SINTHOSP), sempre no Sábado Magro de Carnaval.
A abertura da festa terá apresentações de bandas de fanfarra a partir das 22h, seguidas pelo show da Banda Cabanagem, que promete animar os convidados durante toda a noite. A diretora de eventos do sindicato, Sabina Ramos, destaca que o baile é resultado de anos de organização junto com o secretário-adjunto de Esporte e Lazer, José Francisco Pereira, o Zé Francisco, presidente do SINTHOSP.
Conteúdos relacionados:
- AP realiza o tradicional "Baile das Máscaras" nesta sexta-feira, 6
- CarnaBelém 2026 divulga programação e atrações imperdíveis; confira
Para este ano, foram distribuídos cerca de dois mil convites. “Se comparecerem todos os que receberam convites, garanto que será mais um Baile Verde e Branco coberto de sucesso, a exemplo do que tem se visto nos anos anteriores”, afirma Zé Francisco. O evento é reconhecido como um dos programas de carnaval mais antigos de Belém e reúne profissionais do setor de saúde que enfrentam o dia a dia intenso dos hospitais.
O Baile Verde e Branco foi criado para que os profissionais de saúde possam se divertir, relaxar e aliviar o estresse acumulado no trabalho. "O Baile Verde e Branco é um evento preparado para que os profissionais do setor de saúde entrem na folia, brincando e tirando o estresse do dia a dia”, explicou Sabina Ramos.
Além de diversão, o evento também cumpre um papel de alerta sobre a importância desses trabalhadores, que atuam 24 horas por dia nos hospitais e são essenciais para a sociedade. "São humanos, os únicos que não podem errar”, lembra Sabina Ramos, reforçando a necessidade de reconhecimento e cuidado com esses profissionais.
Quer mais notícias direto no celular? Acesse nosso canal no WhatsApp!
Dessa forma, a noite deste sábado (07) promete ser de alegria, com muita fanfarra, música, dança e reencontros. O Baile Verde e Branco é uma oportunidade para que os trabalhadores da saúde celebrem o Carnaval de maneira animada, e buscar reforçar a tradição e a importância de momentos de lazer para quem lida diariamente com situações de alta pressão nos hospitais.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar