Uma tragédia foi registrada na madrugada deste sábado (21) na BR-010, no sudeste do Pará. Uma ambulância da Prefeitura de São Miguel do Guamá colidiu na traseira de um caminhão carregado de abacaxis, resultando na morte do motorista do veículo oficial e deixando outros ocupantes feridos, alguns em estado que exigiu internação em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
O acidente ocorreu no km 12 da rodovia, no trecho entre os municípios de Paragominas e Ulianópolis. A via é uma das principais ligações entre as regiões sul e sudeste do Pará e a capital Belém, com intenso fluxo de veículos, especialmente caminhões que transportam grãos e frutas.
Conteúdos relacionados:
- Belém: homem é preso por estupro contra mulher com deficiência
- Acidente grave é registrado na av. Independência em Ananindeua
- MPPA interdita pontos de venda de açaí após surto de Doença de Chagas
Segundo as primeiras informações, quatro pessoas estavam na ambulância no momento da colisão. O impacto foi tão grande que provocou a morte, ainda no local, do condutor Gleidson Patrick, servidor público municipal que atuava no transporte de pacientes para tratamentos fora de São Miguel do Guamá.
Também estavam no veículo o médico Eduardo Lemos, a técnica de enfermagem Maria do Carmo Maia Piedade, conhecida como Karla, e uma paciente que era transportada para atendimento. Todos receberam atendimento após o acidente.
A informação foi oficializada pela Prefeitura de São Miguel do Guamá por meio de nota publicada nas redes sociais, neste sábado (21), na qual a administração detalhou o perfil das vítimas, atualizou o quadro clínico dos sobreviventes e lamentou o ocorrido.
Segundo o comunicado, o médico Eduardo Lemos sofreu traumatismo craniano leve e permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Regional de Paragominas. Já a técnica de enfermagem Karla apresentou escoriações leves e também segue em observação na UTI da mesma unidade hospitalar.
Quer mais notícias direto no celular? Acesse nosso canal no WhatsApp!
Ainda na nota, a Prefeitura lamentou a morte do servidor. “Com muita tristeza, informamos que o motorista da ambulância, Gleidson Patrick, infelizmente não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Neste momento de dor, a Prefeitura se solidariza com os familiares, amigos e colegas de trabalho, e segue acompanhando de perto a situação, prestando todo o apoio necessário às famílias e aos profissionais envolvidos", informou.

A paciente que estava na ambulância, cuja identidade não foi divulgada, não sofreu lesões aparentes e passa bem, conforme informou a gestão municipal na atualização sobre o estado de saúde dos envolvidos.
Veja o vídeo:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar