plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
VISITA

Relíquia de São Francisco emociona colaboradores da RBA

A visita reuniu colaboradores e fiéis em um momento de oração, emoção e devoção ao santo

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Relíquia de São Francisco emociona colaboradores da RBA camera Um momento de fé, devoção e emoção marcou a passagem da relíquia de São Francisco de Assis pela sede do Grupo RBA, nesta terça-feira. | (Cristiano Pantoja/Dol)

Um momento de fé, devoção e emoção marcou a passagem da relíquia de São Francisco de Assis pela sede do Grupo RBA, nesta terça-feira. Funcionários e fiéis participaram da recepção ao símbolo religioso, que percorre diversos locais levando a mensagem de paz, simplicidade e esperança deixada pelo santo conhecido mundialmente pelo amor aos pobres e à natureza.

Durante a visita, o Frei Luiz e Padre Paulo, foram até o estúdio do Bora Cidade para uma participação ao vivo. "Isso marca a história de um homem que deixou tudo para seguir Jesus Cristo e se tornou um símbolo da paz, e aqui na RBA, que tem o objetivo de levar para todos os paraenses notícias e as melhores comunicações, sobre tudo, sobre a paz, o desejo de trazer a relíquia na RBA é para que a empresa seja um vínculo de paz para o Pará", disse o Padre Paulo.

Relíquia visitou o estúdio do Bora Cidade
📷 Relíquia visitou o estúdio do Bora Cidade |(Cristiano Pantoja/Dol)

Conteúdo Relacionado:

Conhecido como o santo da humildade e da fraternidade, São Francisco de Assis segue sendo uma das figuras mais admiradas da Igreja Católica. Sua trajetória de desapego material e dedicação aos mais necessitados atravessa gerações e continua inspirando milhões de pessoas ao redor do mundo. "Uma relíquia é uma pequena parte do corpo do santo. O corpo de São Francisco de Assis passou muito tempo escondido, foi reencontrado em 1818. Com autorização da igreja, foram distribuídas várias relíquias, e esta veio para a Igreja dos Capuchinhos.", afirmou o Frei Luiz.

Momento especial
📷 Momento especial |(Cristiano Pantoja/Dol)

Para o Grupo RBA, a visita representa também um momento de espiritualidade e união entre os colaboradores.

A visita reuniu colaboradores da emissora que aproveitaram a oportunidade para agradecer, renovar a fé e fazer pedidos. A presença da relíquia emocionou participantes, muitos deles devotos de São Francisco.

Colaborares ficaram emocionados com a visita
📷 Colaborares ficaram emocionados com a visita |(Cristiano Pantoja/Dol)

"São Francisco de Assis é um dos santos mais populares da Igreja Católica, e este ano, celebramos os 800 anos de sua morte. A devoção a São Francisco de Assis é no mundo inteiro. Esta relíquia fica na Igreja dos Capuchinhos em Belém, no altar lateral, ela esta lá para os devotos", finalizou o Frei.

Quer saber mais notícias sobre religião? Acesse nosso canal no WhatsApp

A passagem da relíquia faz parte de uma programação especial de evangelização e devoção, aproximando os fiéis da história e do legado deixado pelo santo italiano, canonizado pela Igreja Católica no século XIII.

Ao final da visita, os participantes puderam se aproximar da relíquia para orações e homenagens, em um clima de silêncio, respeito e emoção.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!