Um momento de tensão e curiosidade tomou conta da orla de Afuá, na Ilha do Marajó, quando uma cobra sucuri, medindo mais de dois metros, apareceu próxima à área de banho.
Um banhista, agindo rapidamente, conseguiu segurar o animal com as próprias mãos, enquanto os presentes observavam surpresos. O episódio, registrado em vídeo, rapidamente se espalhou pelas redes sociais locais, gerando comentários sobre a coragem do homem e a raridade do encontro.
Conteúdo Relacionado
- Vídeo: homem atravessa rio de moto em Afuá, no Pará
- Vídeo: Afuá é cenário de manobras radicais de wakebord
Apesar do susto, ninguém se machucou, e a cobra foi manuseada sem incidentes. Entretanto, biólogos e especialistas em fauna alertam, no entanto, que mesmo espécies não peçonhentas como a sucuri exigem cuidados.
O motivo se deve ao fato de que a sucuri é um animal de grande porte e força, e qualquer reação defensiva pode ser perigosa. O ideal é acionar equipes ambientais treinadas, diferente da ação do banhista mostrado no vídeo.
Quer saber mais do Pará? Acesse o nosso canal no WhatsApp
Veja o vídeo:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar