plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
SUPORTE NAS PROCISSÕES

Defesa Civil abre inscrições para voluntários do Círio 2026

Voluntários do Círio 2026 serão capacitados para primeiros atendimentos durante as romarias em Belém.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Defesa Civil abre inscrições para voluntários do Círio 2026 camera Voluntários da Defesa Civil atuam no suporte e atendimento ao público durante as romarias do Círio de Nazaré. | Crédito: Talison Lima / Ascom Segbel

A Prefeitura de Belém abriu, nesta segunda-feira (10), as inscrições para a formação de voluntários do Círio 2026 pela Defesa Civil Municipal. A iniciativa busca preparar cidadãos para oferecer suporte técnico, apoio operacional e primeiros atendimentos durante as grandes romarias e eventos oficiais da festividade religiosa.

As vagas são ilimitadas e as inscrições não têm prazo definido para encerramento. O objetivo é ampliar o número de pessoas capacitadas para atuar na prevenção e no atendimento de situações de emergência durante o Círio de Nazaré.

Como participar

A inscrição é realizada de forma on-line, por meio de um formulário eletrônico disponibilizado pela organização. Após o cadastro, os candidatos receberão a confirmação com informações sobre a data, o local e o horário da turma em que participarão das aulas.

A capacitação reúne conteúdos teóricos e práticos voltados à atuação em situações de emergência e em grandes concentrações de pessoas. Entre os temas estão primeiros-socorros, combate a incêndios, prevenção e atendimento em acidentes domésticos.

Capacitação reforça segurança durante as romarias

A formação tem como objetivo preparar os voluntários para oferecer respostas rápidas em situações de urgência, especialmente nos percursos oficiais das romarias do Círio.

Quer receber mais notícias de Belém e do mundo? Acesse o canal do DOL no WhatsApp!

A mobilização também dá continuidade ao trabalho realizado pela Defesa Civil nos anos anteriores. Em 2025, o programa de voluntariado capacitou 3 mil pessoas para auxiliar na organização, segurança e atendimento ao público durante a festividade.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!