plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Calçada no centro de Belém vira depósito de lix

As calçadas da travessa Três de Maio, próximo à avenida Magalhães Barata, no bairro de São Brás, em Belém, tornaram-se depósito de entulho. Todos os dias, carroceiros e “carrinheiros” deixam no local todo tipo de lixo, recolhidos nas mais variadas part

twitter Google News

As calçadas da travessa Três de Maio, próximo à avenida Magalhães Barata, no bairro de São Brás, em Belém, tornaram-se depósito de entulho. Todos os dias, carroceiros e “carrinheiros” deixam no local todo tipo de lixo, recolhidos nas mais variadas partes da cidade. No flagrante feito pelo Diário Online na manhã desta sexta-feira (6), havia materiais como telhas, sacos plásticos, armários velhos, pedaços de madeira, isopor, terra, pedra, galhos de árvores podadas e até rolos usados para enrolar tecidos.

De acordo com informações de pessoas que trabalham na Três de Maio, carroceiros deixam lixo no local todos os dias. A “limpeza” só é feita por outras pessoas interessadas no material. No momento em que a equipe do Diário Online estava no local, por exemplo, um ciclista estava recolhendo pedaços de um armário velho para levar para casa. O ponto escolhido pelos despejadores de entulho fica ao lado da escola Vilhena Alves. Do outro lado da rua, há um restaurante.

A coleta de entulhos é responsabilidade da Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan), mas jogar este tipo de lixo na rua pode levar a multa de R$ 607,97. Para evitar isso, o morador deve entrar em contato com a Sesan pelo número 0800 726 1036 e solicitar a retirada do material. De acordo com o órgão, existem cerca de 90 pontos de descarga de entulho na capital paraense. (Carlos Henrique Gondim, Diário Online)

CONFIRA AS IMAGENS DO FLAGRANTE NA GALERIA

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!