Neste sábado (14), uma cavalgada vai dar início à 44ª edição da Feira Agropecuária de Paragominas (Agropec 2010), na região nordeste do Pará. A cavalgada reúne cerca de mil pessoas, entre cavaleiros e amazonas, que percorrem as principais ruas e avenidas de Paragominas convidando as pessoas a participar da grande festa do agronegócio paraense. O evento, que vai até o dia 24, é considerado uma das maiores feiras agropecuárias do Norte e Nordeste, movimentando a cidade e a economia da região.
Em Paragominas, o movimento de entrada no terminal rodoviário é intenso, além da grande movimentação na rodovia PA-256 que dá acesso à cidade. O município conta com uma rede hoteleira com mais de 20 hotéis, somando mais de mil apartamentos.
Com mais de 15.800 m² de área, o Parque de Exposições contará com 60 estandes de grandes, médias e pequenas empresas. O volume de negócios esperado para este ano ultrapassa a marca de R$ 20 milhões, registrada em 2009. A organização do evento também quer ultrapassar a marca de 170 mil visitantes de 2009.
No primeiro dia de evento, a dupla Matheus e Cristianno entrará em cena, a partir das 21h, para animar a multidão na arena de shows da feira. Uma outra atração importante da feira agropecuária são os leilões. Várias raças de gado, com a mais alta genética da região, estão em exposição, como Nelore Mocho, Tababuã, Gir, Guzerá, Girolando, Bhamha, entre outras.
A programação da Agropec também oferece cursos, palestras, treinamentos aos produtores rurais, a exemplo de um programa de inclusão digital rural. Uma unidade móvel de informática do sistema Faepa/Senar já está instalada do Parque de Exposições, totalmente adaptado e equipado para atender o produtor.
A feira movimenta também o comércio local. Nas lojas espalhadas pela cidade, roupas country são a sensação.
Um grande esquema de segurança foi montado pela Polícia Militar de Paragominas, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros para garantir a tranqüilidade do evento. (Diário Online, com informações da Sucursal em Paragominas)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar