“Deus, nossa riqueza, São Miguel, nosso valor”. Com este tema, foi aberta na noite de ontem a Festividade 2010 da Paróquia de São Miguel Arcanjo. As atividades começaram com uma missa externa na Comunidade Nossa Senhora de Fátima, seguida de procissão até a Igreja, no bairro da Cremação.
Celebrando 45 anos de tradição e fé com os moradores da região, a programação deste ano espera arrecadar fundos para a construção do Centro Social da Igreja. O novo espaço irá ampliar os serviços já prestados à comunidade, como o tratamento de gestantes, crianças, enfermos e jovens, contemplados pelas ações voluntárias.
Segundo o coordenador da festividade, Reinaldo Gonçalves, este ano há um número recorde de atrações, com apresentações de bandas regionais, grupos de dança e orquestras. Além dos shows, também serão realizados um festival e um grande jantar, para fortalecer a relação entre comunidade e a Igreja. “Todas essas atividades são feitas para atrair a população que não conhece a nossa paróquia”.
Integrante da Guarda de São Miguel, que reúne 84 pessoas, Maria de Lourdes não escondia a felicidade de participar pela primeira vez do grupo. “Sempre achei muito bonita e importante a função da guarda e agora me sinto realizada”, conta. Desde o ano passado, a secretária dedica um dia na semana às atividades sociais da paróquia, que, segundo ela, “ajuda os que precisam e faz bem aos que se entregam à causa”.
Com os olhos e ouvidos atentos às palavras proferidas pelo pároco Moacir Robledo, a dona de casa Arlete Quemel acompanhou toda a abertura da festa. Participante assídua do evento, ela conta que é devota de São Miguel. “Devo a ele muitas graças alcançadas por mim e pela minha família”, afirma.
A festividade de São Miguel acontece até 29 de setembro, quando é realizada a Procissão da Saudade. Toda a programação ocorre no Centro Paroquial, nos fundos da igreja, na Avenida Alcindo Cacela. (Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar