plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

IAP apresenta palestra com pesquisadores da Uepa

O projeto Saber da Fonte, do Instituto de Artes do Pará (IAP), apresenta nesta terça-feira (27), às 18h30, no Auditório do IAP, a palestra “Memórias da Belém de Antigamente”, sobre a pesquisa realizada pelo Grupo de Pesquisa Culturais e Memórias Amazônica

twitter Google News

O projeto Saber da Fonte, do Instituto de Artes do Pará (IAP), apresenta nesta terça-feira (27), às 18h30, no Auditório do IAP, a palestra “Memórias da Belém de Antigamente”, sobre a pesquisa realizada pelo Grupo de Pesquisa Culturais e Memórias Amazônicas, ligado ao Centro de Ciências Sociais e Educação da Universidade do Estado do Pará (Uepa).

Sob a coordenação da professora doutora Josebel Akel Fares, o projeto visa contribuir para a recuperação da memória sociocultural de Belém, de 1940 a 1960, por meio das lembranças de idosos com mais de 65 anos.

Trata-se de uma pesquisa qualitativa que utiliza em sua metodologia a história oral. O trabalho desenvolve-se em três partes, sendo que duas já foram concluídas e a terceira está em fase de conclusão.

O resultado das duas primeiras partes da pesquisa, que foram financiadas pela Universidade do Estado do Pará/ Programa de Apoio e Desenvolvimento às Atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão, está no livro “Memórias de Belém de Antigamente (Belém: Eduepa, 2010). Um segundo volume está previsto para 2011. (Diário Online, com informações do Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!