A Universidade do Estado do Pará (Uepa) assina nesta terça-feira, dia 28, um convênio com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Pará (Fapespa). O encontro começou por volta das 11h, no Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) da Uepa e contará com a participação da Reitora da universidade, Marília Brasil Xavier, Pró-Reitores, diretores de centro e representantes da fundação.
A iniciativa visa o desenvolvimento de ações voltadas para a aplicação do Plano do Programa de Fortalecimento da Pesquisa e Pós-Graduação em áreas estratégicas da instituição. Serão investido R$6 milhões de reais para a implementação de diversos projetos vinculados à saúde, cujos resultados também influenciarão diferentes setores, como, a educação, tecnologia e ações voltadas para o bem estar da população do Estado.
O convênio garantirá investimento no Programa Telessaúde, com a construção de laboratório que permitirá ao pólo central de produção e distribuição de conhecimento, por meio de convênios de cooperação técnica firmados com a secretaria de saúde e instituições de ensino superior do Pará e de outros estados, como, do Amazonas e Maranhão, passando a UEPA a integrar a rede Estadual de Telessaúde e Telemedicina.
Além disso, a pós-graduação será fortalecida também com a implantação de novos cursos de formação continuadas de professores da universidade. O investimento garantirá a oferta de curso de mestrados e doutorados interinstitucionais (MINTERs e DINTERs), como uma forma de qualificar o corpo docente e favorecer o intercâmbio científico com programas de pós-graduação já consolidados. (Diário Online, com informações da UEPA)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar