plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Pará é o estado que mais desmata na Amazônia Legal

O Pará é o campeão em desmatamento na Amazônia Legal. O índice nada favorável ao estado foi apontado pelo Sistema de Alerta de Desmatamento (SAD) do Imazon, de acordo com pesquisa realizada em agosto de 2010.Segundo o SAD, foram detectados 210 quilômetros

twitter Google News

O Pará é o campeão em desmatamento na Amazônia Legal. O índice nada favorável ao estado foi apontado pelo Sistema de Alerta de Desmatamento (SAD) do Imazon, de acordo com pesquisa realizada em agosto de 2010.
Segundo o SAD, foram detectados 210 quilômetros quadrados de dematamento na Amazônia Legal, o que representa uma redução de 23% em relação ao mesmo período do ano passado.
O Pará foi apontado como o estado que mais desmata, responsável por 68% do desmatamento, seguido de longe por Mato Grosso (11%), Amazonas (10%), Acre (6%) e Rondônia (5%).

Mesmo com a diminuição no índice de desmatamento, a questão da degradação florestal por atividades madereiras ou queimadas aparece com um índice assustador.
Neste índice, o Pará aparece em segundo lugar, responsável por 38% da degradação florestal, atrás apenas de Mato Grosso, que aparece como responsável por 46%. (DOL, com informações do Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!