plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 23°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Procurador ministra palestra na Escola Diário

Na manhã de ontem, o jornal DIÁRIO DO PARÁ sediou uma palestra aberta ao público e a integrantes da redação com o procurador regional eleitoral e membro do Ministério Público Federal (MPF) Daniel Azeredo. O procurador falou sobre o tema “Legislação

twitter Google News

Na manhã de ontem, o jornal DIÁRIO DO PARÁ sediou uma palestra aberta ao público e a integrantes da redação com o procurador regional eleitoral e membro do Ministério Público Federal (MPF) Daniel Azeredo. O procurador falou sobre o tema “Legislação e os desafios à cobertura jornalística eleitoral” e a programação integrou a agenda de palestras semanais do projeto Escola Diário de Jornalismo - que desde o início de setembro vem formando dez estudantes de jornalismo e profissionais recém-formados, através de atividades práticas dentro da redação do DIÁRIO.

Durante a palestra de Azeredo, os participantes da oficina do DIÁRIO e o público restante presente puderam se inteirar sobre as principais medidas que estão sendo tomadas pela Justiça Eleitoral para fiscalizar a reta final do processo eleitoral de 2010, bem como debater qual a postura que se espera da imprensa para preservar a isonomia e igualdade entre os candidatos na cobertura eleitoral.

“Cerca de 250 denúncias de crimes eleitorais já foram acolhidas. Cerca de 50 investigações já foram abertas e as ações ainda virão”, avaliou Azeredo em um balanço sobre as ações referentes à fiscalização do pleito desse ano. Durante sua palestra, o procurador ressaltou ainda a grande importância que vem ganhando o eleitor como agente dessa fiscalização do processo democrático das eleições, aliado a tecnologias disseminadas como celulares com gravadores de vídeo, áudio e fotos digitais, bem como o papel relevante da imprensa na cobertura eleitoral. (Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!