A partir da próxima segunda-feira (4), novas ações serão implementadas para minimizar os efeitos do tráfego de veículos pesados no trânsito de Belém. Caminhões com capacidade superior a 5,5 toneladas estarão proibidos de circular de segunda a sexta-feira, nos horários de 6h às 9h e de 17h às 20h.
Fora desses horários, os veículos de carga pesada só poderão trafegar em cinco corredores que priorizam as áreas portuárias da cidade: rodovia Mário Covas, avenida Augusto Montenegro, avenida Arthur Bernardes, avenida Perimetral e avenida Bernardo Sayão.
“Esse novo modelo a ser implementado é um trabalho conjunto de todas as partes envolvidas, desde o Ministério Público até os empresários, que são os principais atores dessa atividade”, ressaltou Benedito Sá, promotor de Justiça.
O novo modelo de restrição ficará em teste por 120 dias e quem desobedecer as regras ficará sujeito a multas. (Ângela Bazzoni, Diário Online)
>> Leia mais no site do Diário do Pará
>> Assista a reportagem da TV RBA sobre este assunto:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar