plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Lojas estocam fogos de artifício irregularmente

Passada mais de uma década do incêndio que destruiu o prédio onde funcionava a loja Bechara Mattar, no centro histórico da cidade, lojas que vendem fogos de artifício continuam estocando grande quantidade do produto no interior de seus compartimentos, fat

twitter Google News

Passada mais de uma década do incêndio que destruiu o prédio onde funcionava a loja Bechara Mattar, no centro histórico da cidade, lojas que vendem fogos de artifício continuam estocando grande quantidade do produto no interior de seus compartimentos, fato que, segundo o Corpo de Bombeiros, é completamente proibido e perigoso. “As lojas podem vender o material, porém, não podem estocar o produto devido ao alto risco de provocar um incêndio”, explica o tenente-coronel Daniel Rosa.

No final do mês passado, o Corpo de Bombeiros e o Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Pará (Crea/PA) fiscalizaram as lojas do centro histórico de Belém e encontraram diversas irregularidades. “Cerca de sete lojas ainda armazenam em seus departamentos fogos e explosivos ao lado de material inflamável. Essa prática perigosa tem grandes chances de resultar em uma tragédia”, diz o coordenador do Crea, Carlos Augusto Carvalho.

Ele explica que existe uma lei estadual de n° 6.300, de 2000, que proíbe a estocagem de fogos e explosivos em lojas localizadas no centro histórico. “É uma ameaça para o patrimônio da nossa cidade. O incêndio do Bechara Mattar provou que estocar fogos é um perigo constante”, ressalta. Leia mais no Diário do Pará.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias