O Pará possui 69 pontos vulneráveis a exploração sexual de crianças e adolescentes nas rodovias federais. Foi o que contatou um mapeamento da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizado em todo o país. O levantamento foi divulgado ontem com o objetivo de monitorar e promover estratégias de combate a este tipo de crime.Os pontos vulneráveis a situações de exploração não foram divulgados para não atrapalhar as ações de repressão.
A pesquisa utilizou questionários aplicados ao longo das vias em pontos já considerados de risco, constados em 2007. Segundo o inspetor da PRF, Max Silva, foram adotados critérios que colaboram para a prostituição, como venda de bebidas alcoólicas, venda e consumo de drogas, pouca iluminação, entre outros. “São situações que favorecem a exploração sexual, como por exemplo, os postos de gasolina, onde grande quantidade de caminhoneiros almoça ou usa para dormir”.
>> Leia mais no Diário do Pará
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar